Portal da Rua
Noticias

Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos da Ceasa

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta quarta-feira (09/11), às 18h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem aos 50 anos das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE).

Inaugurada em 1972, durante o governo de César Cals, a Ceasa foi criada com o objetivo de centralizar a distribuição de hortigranjeiro. Na época, fazia parte do Programa Nacional do Controle de Abastecimento de Produtos Hortigranjeiros, implantado pelo Sistema Nacional de Centrais de Abastecimento (Sinac), órgão do Governo Federal.

A solenidade é fruto de requerimento de autoria doss deputado Júlio César Filho (PT) e Fernanda Pessoa (União Brasil) e visa reconhecer a importância dos 50 anos de história da instituição na distribuição alimentar do Estado.

Atualmente, a entidade, que conta com três unidades de abastecimento distribuídas nos municípios de Maracanaú, Tianguá e Barbalha, é presidida pelo economista e mestre em Negócios Internacionais pela Universidade de Fortaleza José Leite Gonçalves Cruz.

A Ceasa-CE tem como atribuições a coordenação e o planejamento das políticas de abastecimento alimentar, oferecendo aos produtores, atacadistas, varejistas e órgãos públicos dados que permitam a eles atuar em suas áreas de competência.

Posts relacionados

DFB Festival 2025 inicia programação com foco em inteligência autoral e valorização da moda nordestina

Allan Marinho
1 ano atrás

North Shopping Maracanaú realiza ações de Páscoa, em abril

Allan Marinho
4 anos atrás

Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico reforça a importância da formação para a economia brasileira

Allan Marinho
9 meses atrás
Sair da versão mobile