Portal da Rua
Noticias

Do aluguel, do abandono e da Esperança em Pacatuba

O quadro politico de Pacatuba começa a se delinear com a filiação do Prefeito Rafael Marques ao Partido Socialista Brasileiro – PSB, legenda de aluguel do Governo Petista.

Impossibilitado de lidar com a rebeldia das direções municipais do PT estadual o Ministro Camilo Santana alugou o PSB por uma eleição e vai filiando os prefeitos e lideres políticos indesejáveis no PT para tentar elege-los pelo partido liderado pelo pai Eudoro Santana.

Essa é a velha prática iniciada por Tasso Jereissati quando alugou o PMB, seguida pelos irmãos Ferreira Gomes e agora utilizada pelo pupilo ministro. Nada muda no reino dos coronéis e do cangaço eleitoral.

Triste o papel do Partido Socialista Brasileiro que já contou com lideres como Walton Miranda aqui no Ceará.

Em Pacatuba recebeu o grupo que vem dilapidando o erário publico nestes 7 anos, inclusive com afastamento e prisões, acusações de corrupção, licitações irregulares e enriquecimento ilícito dos membros do bando.

O golpe pior foi nas pretensões do PT municipal que impediu a filiação do Prefeito Rafael Marques para cair nos braços do ex-bolsonariano empresário da saúde Esio de Sousa Caracas, que anunciava a todos os ventos ser candidato do Governador e agora ver cair por terra o argumento.

Ficando com a legenda municipal, mas sem o apoio do Partido a nível estadual e nem federal, numa situação preocupante já que o União Brasil é a legenda do Deputado Firmo Camurça que inclusive já recebeu declarações de apoio do Prefeito Roberto Pessoa, sogro do candidato do PT.

Aos poucos a aventura se torna uma légua tirana, sem apoio do sogro, do PT estadual, do governo estadual, do Ministro Camilo Santana e fadada a um retorno as lides empresárias.

Enquanto isso o União Brasil e o Deputado Firmo Camurça desfilam o modelo administrativo de Maracanaú, sucesso de desenvolvimento,  pelas ruas de Pacatuba e o povo carente e sofrido sonha com a parceria que venha a transformar a cansada cidade de 154 anos na jovem e ativa urbe de apenas 40 anos de sucesso.

Segundo a história do  Padre Godofredo Cândido dos Santos, que transferido de Pacatuba por solicitação da sociedade da época, jogou uma praga pra cidade não crescer mais e que essa mesma praga só seria quebrada com a ascensão de novas lideranças no município, de preferência feminina, a população já imagina a eleição de uma mulher para a Prefeitura de Pacatuba.

Quem sabe depois de 154 anos de dominação masculina, a eleição de uma mulher venha trazer a paz e o desenvolvimento que o olhar de uma mulher sempre leva a casa e a família.

 

 

 

Posts relacionados

História de Maracanaú resgatada pelo escritor Allan Kardec Marinho

Allan Marinho
4 anos atrás

Greenish anuncia nova coleção “Mergulho” inspirada no mar

Allan Marinho
10 meses atrás

MARACANAÚ REALIZA ATO DE GRATIDÃO PELOS 39 ANOS DE EMANCIPAÇÃO E HOMENAGEIA EMANCIPADORES

Allan Marinho
4 anos atrás
Sair da versão mobile