Portal da Rua
Noticias

Escritor e Historiador Allan Kardec Marinho disputa cadeira para a Academia Cearense de Letras

Com a vacância da Cadeira número 23 da Academia Cearense de Letras, cujo Patrono é Juvenal Galeno, a cultura de Maracanaú tem um representante disputando. O escritor e historiador Allan Kardec Marinho, com diversas obras publicadas, colocou o nome à disposição dos Imortais da Academia.

Francisco Allan Kardec Marinho, nascido em Quixeramobim, filho de Francisco Alves Marinho e Terezinha Santana Marinho. Nasceu em 22 de dezembro de 1959, vindo para Maracanaú com seis meses de vida apenas.

Poeta, escritor, desenhista, roteirista e produtor cultural, tem obras editadas na poesia, Ilustrações e HQ, com destaques para as obras sobre a História do município de Maracanaú (edições 1 e 2), além da participações em diversas coletâneas e premiação em concursos como o da Unifor e do Clube dos poetas Cearenses. Edita um site www.allanmarinho.blog.br com trabalhos no formato E-book. Foi participante do movimento Nação Cariri, que revolucionou a cultura cearense, com artigos nas edições da Revista Nação Cariri. Um dos produtores do Festival de Cinema de Maracanaú e membro da Academia Cearense de Cinema. Fundador e Primeiro Presidente da Academia Maracanauense de Letras e fundador e Presidente da Academia Maracanauense de Letras, História e Artes. É membro do Conselho Municipal de Cultura de Maracanaú.

Foi Diretor de Cultura e Assessor Especial da Prefeitura Municipal de Maracanaú.

Atualmente é o Assessor Especial de Políticas Públicas para a juventude da Prefeitura de Maracanaú e membro Titular do Conselho Municipal de Cultura de Maracanaú.

 

Posts relacionados

Maracanaú receberá Megashop Moda Nordeste: maior do Brasil e América Latina com 2.800 lojas , 8.300 boxes e investimento total de R$ 160 milhões 

Allan Marinho
4 anos atrás

SUMMIT destaca cases de sucessos nacionais e da empresa cearense 8Digital no palco principal.

Allan Marinho
8 meses atrás

Estudantes da rede municipal visitam exposição “Água de A a Z” em Maracanaú

Allan Marinho
1 ano atrás
Sair da versão mobile