Portal da Rua
Acampando nas Nuvens

Maracanaú homenageiaa cultura e ganha a Academia de Letras, História e Artes.

A Cidade Cenográfica do São João de Maracanaú recebeu a Noite das Personalidades da Cultura do Ceará entregando a Medalha de Mérito Cultural a diversas personalidades do Estado do Ceará e encerrando com o espetáculo Festas, Cantigas e Histórias.

Receberam as Medalhas os homenageados – Juarez Leitão, José Augusto Bezerra e Geraldo Amâncio Pereira, imortais da Academia Cearense de Letras.; Ricardo Guilherme, Presidente da Academia de Literatura e Artes do Nordeste Ricardo Guilherme; os escritores Gylmar Chaves, Daniel Medina, Sales Neto, Yasmim Nunes e Karoline Freitas.

Participaram da entrega o Prefeito Roberto Pessoa, O Vice-Prefeito Neton Lacerda, o Deputado Estadual Firmo Camurça, o Coordenador do São João Gerson Cecchini, a Secretaria de Cultura Antônia Almeida e o Escritor e Historiador Allan Kardec Marinho.

Dando prosseguimento ao evento foi lançada a Academia Maracanauense de Letras, História e Artes, tendo como Presidente o escritor Allan Kardec Marinho e como diretores os escritores e intelectuais Ilza Granjeiro, Sérgio Murilo, Marigel Braga, RIcardo Fernandes, Willys Nakamura, Dr. Natanael Charles, Clésia Maria, José Almeida (Mestre Almeida), Diego Medeiros, Cândido Pinheiro, Antonete Gomes, Padre Augusto Vale e Fátima Vale.

O Presidente Allan Kardec Marinho informou ainda que concorre a Cadeira nº 23 da Academia Maracanauense de Letras representando toda a cultura do município de Maracanaú e apresentou o mais recente livro – História de Maracanaú (1648-1988) – Nas Asas das Maracanãs.

Posts relacionados

Campanha da Brisanet transforma cães de abrigo em estrelas do comercial de Caramelo, novo filme da Netflix  

Allan Marinho
1 mês atrás

Grupo Cobap promove festa de Carnaval para crianças no Centro de Convivência Social do Timbó

Allan Marinho
9 meses atrás

A Câmara de Vereadores de Maracanaú realizou uma Sessão Solene de homenagem ao documentário AS MARAKÃNAS, O PAPEL DAS MULHERES NA EMANCIPAÇÃO DE MARACANAÚ.

Allan Marinho
7 meses atrás
Sair da versão mobile