Com a presença da maioria dos vereadores em plenário foi realizada a 26º Sessão Legislativa com a apresentação de 11 Projetos pelos edis e 16 requerimentos legislativos.

Como destaque o Vereador Inspetor Morais se posicionou mostrando o descaso com as vítimas da violência e a excessiva defesa dos bandidos e assassinos.

O Vereador apresentou o Projeto de Indicação nº 241 que cria um programa de assistência as vítimas e familiares de crimes violentos.

Já no grande expediente o Vereador Lucinildo Frota apresentou uma denúncia sobre a dicotomia entre a ação do Prefeito Roberto Pessoa, comprometido com a causa animal, e o Secretário de Meio Ambiente, que baixou portaria expulsando uns cães que viviam no pátio da Secretaria no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Maracanaú.

Os Vereadores Capitão Martins e Dr. Patriarca Neto explicaram a ação do Secretário, que segundo os vereadores, colocou os cães no estacionamento, inclusive construindo um abrigo maior.

Contestando a informação, o vereador Lucinildo Frota afirmou não ser verdadeira a versão e que quem construiu o abrigo foram as cuidadoras de animais e não o secretário.

Encerrando o Grande Expediente o Vereador Pedro Rodrigues defendeu o projeto apresentado que institui o Programa VOU DE BICICLETA e o selo Empresa Amiga do Ciclista.

Após as votações e aprovação dos projetos a Sessão foi encerrada e marcada uma próxima para a terça-feira, dia 05 de outubro.