A Escola mais tradicional do município de Maracanaú e eterna campeã do carnaval Cearense, a Unidos do Acaracuzinho, comunicou o desligamento da Liga Carnavalesca de Maracanaú – LICAMARÀ logo após o encerramento dos desfiles, com denuncias de:
- Com o atraso da primeira escola que iria desfilar a Unidos do Acaracuzinho não recebeu um tempo para passar o som, o que seria o necessário para uma boa harmonia;
- O som oferecido para a escola era de péssima qualidade e com problemas durante o desfile;
- O som foi desligamento com a Escola ainda desfilando na avenida.
- Sem critério o melhor som foi colocado para outra escola.
A decisão foi publicada na rede social da Escola logo no sábado, após o desfile.
Nossa reportagem conversou com a Secretaria de Cultura de Maracanaú, Antônia Almeida, que relatou que todo o desfile foi debatido com as escolas concorrentes e que foi comunicado a todas as escolas que o som com cabeamento obrigaria o trio elétrico parar em um determinado local da avenida para não haver desligamento físico. A Escola Unidos do Acaracuzinho não obedeceu a parada ocasionando a soltura do cabo. Como também que os puxadores do samba deveriam ir no trio, ja que indo no chão da avenida ocasionaria problemas na qualidade com microfonia.
Informou ainda que os recursos foram iguais para todas as Escolas, pagos na mesma data, negando qualquer privilegio para alguma escola e que essas reclamações são frutos da disputa, já que agora existem três escolas no município e gera a concorrência.
Informou que esse problema do som não vai retirar pontos das escolas e fez um apelo para esperar a apuração , hoje, as 17h.
Após o contato com a Antônia Almeida, nossa reportagem não tentou falar com o Senhor Riec Santos, Presidente da Licamará.
Desfilaram as Escolas E.S. Unidos do Acaracuzinho, E.S. Mocidade Independente, E.S.Ac. das Marakanãs, E.S. Império Maracanauense.
Posts relacionados






