O PDT protocolou, nesta terça-feira (28), uma pesquisa eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é ouvir a intenção de votos da população para o Governo do Ceará. O resultado da pesquisa deve resolver o imbróglio que envolve o nome do partido que será lançado para concorrer ao cargo nas Eleições deste ano.
Atualmente, a disputa interna se acirra entre a governadora Izolda Cela e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. O deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Evandro Leitão também estão no páreo.
Além dos quatro nomes do partido, o levantamento traz os já conhecidos adversários com pré-candidaturas definidas: Capitão Wagner (União Brasil) e Adelita Monteiro (PSOL). A pesquisa incluiu também o nome do ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e da deputada federal Luizianne Lins (PT).
Como já sugeriu o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), em entrevista ao Jornal Jangadeiro na Jangadeiro BandNews FM, em maio, a pesquisa provavelmente procura saber qual dos pré-candidatos está melhor posicionado para derrotar o, hoje, principal adversário, Capitão Wagner.
💬 OUVIR ALIADOS
Nesta terça, Ciro almoçou com Izolda, Roberto Cláudio, Mauro Filho e Evandro, na sede do partido em Fortaleza. Além da pesquisa, Ciro afirmou que a sigla deve começar a ouvir aliados.
“[Os critérios] São aqueles que nós apalavramos. Sondar a opinião pública com pesquisa de opinião que já vai ser registrada pelo PDT no Tribunal Eleitoral, para que seja público e transparente. E vamos também ouvir os partidos aliados”, disse Ciro ao Jornal O POVO.
📊 A PESQUISA
A pesquisa de intenções de voto para governador no Ceará ouvirá 1.500 eleitores, de 16 anos ou mais. Eles serão entrevistados presencialmente, em domicílio. Além de respostas espontâneas sobre intenção de voto, o questionário busca saber qual o nível de conhecimento da população sobre pré-candidatos já apresentados para disputa. O resultado será divulgado no dia 4 de julho.
Posts relacionados






